Açores: Pastoral da Cultura apresenta «ECOntros»

Iniciativa vai refletir sobre a "casa comum" a partir de uma perspetiva global

O Serviço Diocesano da Pastoral da Cultura, em parceria com a Universidade dos Açores, promove dois ECOntros no âmbito da caminhada sinodal diocesana. A primeira sessão, que decorre já no próximo dia 26 de novembro, vai debruçar-se sobre as "questões da economia" e a sua missão de serviço à pessoa humana", revela a organização em comunicado.

O segundo encontro, que se realiza a 7 de fevereiro de 2020 vai "ocupar-se das problemáticas da ecologia integral, tanto espiritual e física, como social e ambiental".

A sessão de amanhã, dia 26 de novembro, acontece no Anfiteatro 7 da Universidade dos Açores e tem como moderador Francisco Silva, presidente da Faculdade de Economia e Gestão. O painel vai ter como ntervenientes Gualter Furtado, Presidente do Conselho Económico e Social da RAA; Mário Fortuna, Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada; Zuraida Soares, Ex-deputada do Bloco de Esquerda na ALRAA; Luís Toste, Gestor de Clientes do Novo Banco dos Açores; e Ricardo Tavares, Teólogo na especialidade de Exegese Bíblica. 

A entrada é livre.

Educris|06.02.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades