Leiria-Fátima: «História da Igreja e Ética» é proposta formativa

Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC) inicia segundo semestre com nova formação

O novo semestre no Ciclo diocesano de estudos «Bíblia e Teologia Cristã», uma proposta do CCFC, arranca a 20 de fevereiro e quer “ir mais fundo no aprofundamento da nossa fé2.

A proposta formativa pretende colocar a Teologia no centro da reflexão enquanto ajudar a “é disponibilizar-se a aprofundar as raízes da tradição cristã que alicerçam a nossa fé e a nossa cultura, de modo a compreender quem somos e o que acreditamos”, afirma em comunicado a organização.

O ciclo diocesano de estudos Bíblia e Teologia Cristã (BTC), oferecido pelo CCFC, pretende ser “uma sólida introdução ao estudo da Teologia, oferecendo os instrumentos para a compreensão dos fundamentos bíblicos e sistemáticos do pensamento cristão, com um alcance espiritual e pastoral”.

Neste segundo semestre a formação apresenta as disciplinas «História da Igreja», que vai ser lecionada por Marco Daniel Duarte, diretor do Museu e do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima, e «Ética Cristã» trazida à reflexão pelo padre Vítor Coutinho, Vice-Reitor do Santuário de Fátima.

No final do semestre “haverá um Módulo Interdisciplinar sobre o tema «Ícone da vida cristã: mariologia como síntese teologal»” que pretende “ajudar os estudantes a olhar para Nossa Senhora como ícone da vida cristã”.

O curso realiza-se à quinta-feira, em horário pós-laboral, no Centro Pastoral Diocesano, Seminário de Leiria.

Educris|06.02.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades