Vaticano apresenta subsídios para o dia do Migrante e Refugiado

Igreja assinala Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR) no próximo dia 29 de setembro de 2019

"Trata-se de colocar os últimos em primeiro lugar" é o subtema que a Secção Migrantes e Refugiados, "um pequeno gabinete do Vaticano dirigido pessoalmente pelo Papa Francisco e voltado para a intervenção prática" em situações limite.

" OPapa está convencido de que são necessários esforços e uma atenção especiais para assegurar que quem é forçado a fugir não é afastado ou deixado para trás", lembra a secção de trabalho.


Este mês, o tema "Não se trata apenas de migrantes", é desenvolvido por meio do subtema "Trata-se de colocar os últimos em primeiro lugar".

O Santo Padre, durante a Missa celebrada por ocasião do 6º aniversário da sua visita a Lampedusa, rezou pelos "últimos" que hoje clamam ao Senhor, pedindo para serem libertados dos males que os atormentam.

O vídeo que recorda esta celebração está disponível na pasta mais abaixo, juntamente com a Mensagem do Santo Padre para o DMMR e todos os materiais da Campanha, que oferece reflexões, aprofundamentos e recursos para a promoção de atividades pastorais relativas aos temas do DMMR, abordando os vários subtemas com diversos textos e imagens.

O subtemas já tratados foram "Trata-se também dos nossos medos""Trata-se da caridade", "Trata-se também da nossa humanidade" "Trata-se de não excluir ninguém".

Em descarregue todo o material da campanha AQUI

 

Educris|03.08.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades