Viana do Castelo: «Campus da Gratidão» assinala 40 anos da diocese

Diocese de Viana do Castelo assinala 40º aniversário com nova iniciativa sob o tema da Gratidão.

Em 2016 foi o «Campus Misericordiae». Em 2017 o «Campus Laetitiae». Em 2018 a Diocese de Viana do Castelo tem nova iniciativa, o «Campus da Gratidão». A iniciativa realiza-se nos dias 26 e 27 de maio e vai contar com a presença do humorista Nilton.

O «Campus da Gratidão», uma organização da Vigararia da Evangelização, Doutrina da Fé e Catequese, quer ser um "um grande evento celebrativo dos quarenta anos da fundação da Diocese de Viana do Castelo" e é dedicado aos jovens, catequistas, escuteiros, animadores, grupos da pastoral juvenil e alunos de EMRC", informa em comunicado a organização.

No painel do primeiro dia, às 15h00, «Escolhes ou Escolhem-Te?!» para além de Nilton vai estar também presente Vítor Paulo Pereira e Nuno Ventura. Na noite de 26 de maio Jesús Cabello, com o tema «A gratidão em concerto» e  Claudine Pinheiro, com «gratidão na oração», preenchem a noite do evento.

No dia 27 de maio, Domingo, os participantes vão tomar parte da conversa com os padres Jorge Cunha e Amaro Gonçalo sobre o tema «Somos Igreja (In)grata?!». A moderação vai etsra a cargo de António Marujo.

Neste mesmo dia a Catedral de Viana do Castelo acolhe a eucaristia presidida por D. Anacleto Oliveira, Bispo diocesano. 

As comemorações dos 40 anos da diocese de Viana do Castelo tiveram início a 03 de novembro de 2017. Em janeiro, as celebrações daquela data foram marcadas pela trasladação dos restos mortais de Júlio Tavares Rebimbas, primeiro bispo da Diocese de Viana do Castelo, de Aveiro, onde se encontrava sepultado, para a sé catedral da capital do Alto Minho.

Fundada a 03 de Novembro de 1977, a diocese de Viana do Castelo é a mais jovem do país e integra 291 paróquias espalhadas pelos dez concelhos do Alto Minho.

Educris|09.04.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades