UCP/Porto: Instituto reflete sobre Inteligência Artificial

«ICONE – International Conference on Neuroetchics», vai ser preparada com debates até abril.

O Instituto de Bioética, da Universidade Católica Portuguesa (UCP) no Porto, vai refletir sobre a inteligência artificial (AI). No mês de março e abril as iniciativas «ICONE on the Road» e um ciclo de seminários subordinados ao tema «Mente à sexta-feira» fazem a preparação para a «ICONE – International Conference on Neuroetchics» que se realiza a 27 de abril.

Em comunicado o Instituto afirma pretender centrar a sua atenção “nas questões sociais, éticas e económicas” que “influenciam, verdadeiramente, o desenvolvimento da inteligência artificial”.

Todos os interessados em participar na discussão no próximo mês podem submeter artigos e posters até 15 de março.

De regresso está o ciclo «Mente à sexta-feira», e que vai contar professores que vão desvendar se a inteligência artificial é “uma ajuda ou uma ameaça”.

As sessões quinzenais, sempre à sexta-feira, decorrem entre as 11h00 e as 13h00, no Auditório Carvalho Guerra, da UCP-Porto.

A segunda sessão decorre no próximo dia 23 de marco com a questão «Os robôs podem amar? Como serão as relações do homem com a máquina segundo Damásio?». Já no mês de abril o tema «NeuroMarketing e Inteligência melhorada – Sedução ou engano?’», vai estar em análise no dia 6 e «Há futuro, no futuro, para a neuroética?» realiza-se a 20 de abril.

 

Informações:

http://www.bioetica.porto.ucp.pt/

 

 

Icone 4 promo from Católica - Porto on Vimeo.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades