América: Papa Francisco apresenta-se como "peregrino da alegria do Evangelho»

A dias da visita apostólica ao Chile e ao Peru, o Papa Francisco enviou uma video-mensagem às populações daqueles países onde se apresentou como "Peregrino da Alegria do Evangelho".

Marcada para os dias 15 a 22 de janeiro, a 21ª viagem internacional do pontificado do Papa argentino vai levar o Pontífice a percorrer mais de 30 mil quilómetros, em 10 voos distintos para visitar os dois países da América do Sul.

Na video-mensagem que endereçou às populações dos dois países Francisco começa por saudar "com afeto" os povos dos dois países, apresentando-se como "peregrino da alegria do Evangelho", para partilhar com todos a "paz do Senhor" e a esperança.

Numa intervenção divulgada através do YouTube, pelo Vaticano, o Papa revela desejar estar com os dois povos:

"Desejo encontrar-me convosco, olhar-vos nos olhos, ver os vossos rostos e, entre todos, sentir a proximidade de Deus, a sua ternura e misericórdia que nos abraça e consola".

O Papa Francisco afirma às populações que "não estais sós, o Papa está convosco, toda a Igreja vos acolhe" e convida todos a sentir a "paz que vem de Deus, tão necessária":

"A paz sustenta-se na justiça e permite-nos encontrar instâncias de comunhão e de harmonia", sustenta.

Educris|10.01.2018

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades