Lisboa: Centenas de pessoas rezaram «terço sem fronteiras»

Mais de cinco centenas de pessoas responderam à chamada e rezaram o Terço pela paz no mundo no sábado à noite, em Lisboa, junto ao Padrão dos Descobrimentos.

A iniciativa conjunta da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) e do Presépio da Cidade, entidade do Patriarcado de Lisboa, "surpreendeu todos os que passaram por esta zona da capital e se depararam com uma imagem de Nossa Senhora de Fátima que iluminava o local", afirmou ao Educris a organização.

Presente na recitação do terço o bispo auxiliar de Lisboa, D. Nuno Brás, sublinhou a "importância de se rezar por aqueles que sofrem" recordando o simbolismo da mesma oração ser realizada junto ao Padrão dos Descobrimentos:

"Este lugar onde nos encontramos é lugar de partida, é lugar de missão, mas é também lugar de acolhimento. E nós, muito facilmente, podemos imaginar os primeiros cristãos a chegarem nos barcos, aqui, em Lisboa. Nós acolhemos a fé. E por isso mesmo sentimos a responsabilidade por aqueles que acolhem a fé nos outros lugares do mundo, nas cinco partidas do mundo", afirmou.

Na sua meditação o bispo auxiliar de Lisboa chamou a atenção para os migrantes "que buscam neste país melhores condições de vida" e exortou os fiéis a "todos acolherem em bondade e num verdadeiro espírito cristão":

"Que eles encontrem também comunidades crentes, que sejam capazes de lhes falar de fé, sejam capazes de os acolher na comunidade cristã", sustentou.

Também na Polónia mais de um milhão de cristãos rezaram o terço junto ás fronteiras daquele país da europa de leste numa grande jornada de oraçãoq ue contou, ainda com católicos da Eslováquia e da República Checa.

Em Lisboa, o “Terço sem Fronteiras”, contou com o alto patrocínio de D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, e inseriu-se ainda no encerramento das celebrações do Centenário das Aparições de Fátima. A iniciativa teve o apoio do Apostolado da Oração, do Santuário de Fátima e do santuário de Cristo Rei.

Educris|09.10.2017

Foto: Fundação AIS



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades