Publicações: "todos precisamos de acompanhamento" afirma o presidente da CEP na apresentação da «Bíblia Jovem»

Num vídeo divulgado pela Paulus Editora o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Manuel Clemente, afirma estar "muito feliz" com a edição da «Bíblia Jovem», da coleção YOUCAT.

"Fico muito feliz com esta edição do YOUCAT, da Bíblia Jovem, porque todos nós precisamos de ser acompanhados e a Bíblia é precisamente isso", afirmou na mensagem em vídeo.

D. Manuel Clemente lembra que a Bíblia "acompanha-nos através de uma série de episódios e personagens mas, e sobretudo, acompanhados por aquele que resume toda a revelação que é Jesus".

O prelado afirmou a convicção de que "todos precisamos de ser acompanhados pelo próprio Deus como ele próprio quis fazer caminho neste mundo".

A «Bíblia Jovem» é uma coletânea de textos bíblicos mais significativos. Em comunicado a Paulus Editora afirma que cada livro é precedido por uma "breve introdução". A edição portugeusa conta, ainda, com "frases de grandes santos e pensadores da humanidade".

O prefácio da obra é assinado pelo Papa Francisco que recorda aos mais novos que a Bíblia é "algo divino":

"Um livro como fogo, um livro no qual Deus fala. A Bíblia não é feita para ser colocada numa prateleira, mas para ser levada na mão, para ser lida frequentemente", afirma o pontífice.

 

Educris|29.07.2017



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades