Solidariedade: «Ajuda à Igreja que Sofre» lança campanha para os cristãos da Ucrânia

Iniciativa quer ajudar a “curar as feridas da guerra a uma população “que carrega a sua cruz”

A Fundação Ajuda à Igreja que sofre (AIS) assinala a invasão da Ucrânia, ocorrida a 24 de fevereiro de 2022, com uma nova campanha solidária para ajudar as populações daquele país europeu.

“Entrámos já no terceiro ano de um conflito devastador que provocou mais de 10 milhões de refugiados e a destruição, quase total, de uma boa parte do território ucraniano, levando a que cerca de 40% da população dependa de ajuda humanitária para sobreviver ao dia-a-dia”, lamenta a organização em comunicado.

Em tempo de Quaresma para as comunidades católicas a organização pontifícia, presente no território desde a primeira hora, apela “à mobilização dos seus benfeitores e amigos para a oração e o auxílio concreto à Igreja deste país” através da campanha «Ucrânia: Curar as feridas da Guerra».

“Esta nova campanha internacional tem como objetivo ajudar a curar as feridas da guerra de uma população traumatizada, e ser também um sinal de solidariedade para com o trabalho concreto da Igreja que está a ajudar um povo exausto, mas determinado a não desistir”, desenvolve Catarina Bettencourt, diretora do Secretariado da AIS em Portugal.

Os donativos vão ser utilizados em ações de formação “de cura de traumas”, “seminaristas” e “crianças e jovens”. Uma parte das doações segue para a formação de seminaristas locais.

Imagem: Fundação AIS

Educris|04.03.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades