Campanha de Comunicação assinala cinco anos da Christus Vivit nas redes sociais

Começa hoje e prolonga-se até 25 de abril, a iniciativa que recupera documento papal escrito para os jovens

O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, órgão da Santa Sé, acaba de lançar uma campanha nas redes sociais, onde vai apresentar “os essenciais” da Exortação Apostólica Christus Vivit, do Papa Francisco.

“No quinto aniversário deste documento que ficou conhecido como ‘A carta’ aos jovens redescobrir a relevância da exortação apostólica de Francisco para todos os jovens e manter viva a experiência das Jornadas Mundiais da Juventude”, lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Durante as próximas doze semanas as redes sociais do Dicastério Romano dão a conhecer o resultado do trabalho realizado por um “grupo de jovens comunicadores que participam do projeto do Dicastério para a Comunicação ‘Faith Communication in the Digital World’ (Comunicação da fé no mundo digital)”.

“Vamos partir da palavra-chave ‘vivo’ e apresentar vídeos inspiradores, convites à ação e gerar engagement, para manter viva a experiência da Jornada Mundial da Juventude também no espaço digital”, desenvolve a missiva.

Disponível em “diversas línguas”, o projeto comunicativo da Christus Vivit pode “pode também ser adotado por diversas realidades da Igreja local que desejam transmitir nos seus ambientes uma reflexão espiritual que chegue aos jovens através das redes sociais”.

O que é o projeto «Faith Communication in the Digital World»?

O projeto Faith Communication in the Digital World foi instituído pelo Dicastério para a Comunicação e seleciona jovens comunicadores que, por meio de uma série de encontros e workshops online e presenciais, trabalham para adquirir habilidades valiosas de aprofundamento na comunicação digital na perspetiva da formação espiritual e para contribuir com os seus talentos e experiência para os projetos de alguns órgãos do Vaticano.

Na JMJ de Madrid, em 2011, foram abertas as contas sociais oficiais da Jornada Mundial da Juventude. Desde então, o número de seguidores da página Facebook em inglês ultrapassou os 2 milhões, com mais centenas de milhares em outras 20 páginas em diferentes línguas (incluindo árabe, chinês, ucraniano, vietnamita, coreano, russo...). As contas, incluindo Instagram e X (@jmj_pt), são geridas e atualizadas pelos Comités Organizadores Locais que, de uma JMJ para a outra, contam com grupos de jovens voluntários que os alimentam com ideias e conteúdos.

Imagem: Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida

Educris|25.02.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades