Bragança-Miranda: Secretariado das comunicações lança «desafio fotográfico» na Quaresma

Iniciativa insere-se no percurso de Quaresma dinamizado pela diocese do nordeste transmontano

O Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais (SDCS) da Diocese de Bragança-Miranda, acaba de lançar a primeira edição do “desafio fotográfico «Percursos/Dinâmicas da Quaresma»”.

“Queremos, com esta iniciativa, unir-nos à diocese que prossegue o caminho iniciado no Advento, e que propõe, para cada domingo da Quaresma, uma dinâmica assente na palavra ‘diálogo’”.

A primeira edição do desafio fotográfico «Percursos/Dinâmicas da Quaresma» desafia “todos os agentes pastorais, como as zeladoras, os sacristães, os acólitos, os consagrados, os seminaristas, os colaboradores de IPSS, as comunidades escolares, todos os leigos em geral, bem como os sacerdotes e diáconos”, a fotografar “os percursos e dinâmicas das suas paróquias e instituições, e a enviar esses registos digitais para o email da comunicação diocesana”, lê-se na nota enviada hoje ao EDUCRIS.

Já no tempo de Advento-Natal, a Diocese de Bragança-Miranda “viveu uma dinâmica de caminho” tendo o SDCS “lançado o desafio de fotografar as coroas e percursos de Advento”, explica Irene Rodrigues, membro do Secretariado.

As fotografias devem ser enviadas até ao V Domingo da Quaresma (17 de março), e fazer-se acompanhar de um breve texto que identifique o local bem como a sua autoria.

Todos os registos serão publicados na página de facebook da Diocese de Bragança-Miranda durante a Semana Santa.

Imagem: Unsplash

Educris|21.02.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades