Quaresma: Rede «Cuidar da Casa Comum» com proposta de «conversão ecológica»

Proposta reúne instituições da Igreja e propõe “caminho de consciência da crise climática global e de conversão à ecologia integral”

«Procurai e Arriscai - uma proposta para CUIDAR da Casa Comum», é o nome do roteiro que a Rede Cuidar da Casa Comum, em parceria com a Associação Casa Velha – Ecologia e Espiritualidade e o grupo Cuidar da Casa Comum de Santa Isabel apresentam neste Tempo de Quaresma.

“Propomos um caminho de conversão ecológica, em etapas semanais. E a mensagem do Papa também oferece grande inspiração”, explica a Rede Casa Comum em comunicado.

Partindo da consciência de que “todos contribuímos para a crise ambiental e social que se vem agravando” e da necessidade de “contrariar os hábitos e os comportamentos destrutivos”, os promotores deste roteiro quaresmal apresentam “um ritmo semanal de reflexão / ação, sugerindo um tema a partir das leituras de cada domingo da Quaresma, acompanhado de textos do Papa Francisco”.

“Esta proposta inclui igualmente algumas orações, pistas de reflexão e desafios concretos para viver ao longo desta Quaresma, num caminho para maior consciência da crise climática global e de conversão à ecologia integral”, completam.

Educris|14.02.2024

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades