Porto: «Escutar, o verbo do cuidar» com nova data

Inicialmente prevista para o passado dia 6 de fevereiro, em formato online, a conferência realiza-se a 20 de fevereiro

«Escutar, o verbo do cuidar» é o tema da quinta sessão do ciclo «Vamos com alegria: Juntos por um caminho novo».

Dinamizado pelo Centro de Cultura Católica do Porto a iniciativa aprofunda “grande parte das temáticas do Plano Diocesano de Pastoral 2023/2024”.

“Queremos redescobrir as exigências da vocação universal à participação responsável, valorizando os carismas e ministérios que o Espírito Santo não cessa jamais de conceder para a construção da Igreja”, explica a organização.

Com orientação do padre José Nuno Silva, a sessão realiza-se em arceria com o Secretariado Diocesano da Pastoral da Saúde, por ocasião da celebração do Dia Mundial do Doente.

“No mundo de hoje quem não recisará de refletir ereaprender estes dois verbos: Escutar e cuidar? Ambos foram e são extraordinariamente realizados por Aquele que é o Verbo, que só no silêncio ouvimos”, aponta o padre José Nuno Silva, atualmente capelão do Santuário de Fátima.

Todos os interessados podem inscrever-se através do email [email protected] para participar na iniciativa que se realiza em videoconferência na sala virtual Zoom, com início pelas 21h00.

A 7 de maio o padre Lino maio é o convidado da sexta sessão do ciclo aprofundando o tema «A cultura do cuidado nas organizações do sector social».

O ciclo Vamos com alegria: Juntos por um caminho novo» termina a 4 de junho próximo com o tema Comunicação social, mundo digital e evangelização», que vai ser apresentado pelo Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais.

Educris|12.02.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades