Quaresma: «Retiro dentro da caixa» é proposta em tempos «apressados»

Centro de Espiritualidade Redentorista reedita iniciativa “muito bem recebida” de 2023

Chama-se «Retiro dentro da Caixa» e é a mais recente proposta do Centro de Espiritualidade Redentorista (CER) para a Quaresma deste ano.

“Iniciámos esta proposta no ano passado e foi com grande alegria que vimos esgotar rapidamente, as ‘caixas’ que preparámos e que foram enviadas a muitas casas”, explica o CER em comunicado.

Literalmente dentro de uma ‘caixa’, enviada ao domicílio, está uma proposta de caminho com “todo o material necessário para oito dias de retiro, com propostas para cada dia”, lê-se.

Sob o tema «os salmos das subidas», a proposta deste ano apresenta-se como “companhia para a Semana Maior, de Domingo de Ramos a Domingo de Páscoa” e pode ser adquirida junto do CER.

 

Retiro com o poeta «Daniel Faria»

De maneira mais “tradicional” o CER vai organizar, a 23 de fevereiro,  seu primeiro retiro do ano.

“Vamos para um lugar único e especial: a Casa Daniel. Quem nos conhece sabe que Daniel Faria é um nome muito querido e a quem admiramos muito”, explica o CER.

Durante o ano vários vão ser os retiros na “companhia do Poeta, na Casa que ele sonhou e que os seus amigos tornaram realidade”.

“A Poesia dele será o ambiente por onde pousaremos estes dias, que se esperam muito especiais”.

O primeiro retiro é orientado pelo padre Rui Santiago, missionário redentorista, e as inscrições realizam-se até amanhã, dia 9 de fevereiro AQUI

Educris|08.02.2024

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades