Educação: «A Europa na Escola» é tema de formação para professores

Inscrições decorrem até ao próximo dia 15 de fevereiro. Sessões acontecem online

A 5ª edição da iniciativa «A Europa na Escola – Formação para Professores» acaba de abrir aos professores uma nova possibiblidade formatva sobre os “vários domínios da educação” numa Europa consciente da necessidade de “formar educadores para os diverss domínios da cidadania”.

“Esta é uma ação a distância, que decorre de forma síncrona em regime pós-laboral, e que tem como objetivo promover o conhecimento sobre a União Europeia procurando capacitar os professores dos diferentes níveis de escolaridade (para o desenvolvimento de atividades de educação sobre a União Europeia”, lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Com recurso à plataforma digital ZOOM a iniciativa tem a duração de “seis horas repartidas por dois dias”, com caracter “tutorial e visa apoiar os docentes na utilização de guias, um para cada nível de ensino, criados com base em recursos e ferramentas sobre a União Europeia, como o Espaço de Aprendizagem”.

Os professores candidatos poderão escolher entre as cinco ações disponíveis programadas para os meses de março e abril de 2024, em horário pós-laboral.

O projeto «A Europa na Escola – Formação para Professores» é uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal, em parceria com a Direção-Geral da Educação e o Centro de Informação Europeia Jacques Delors, que tem por objetivo promover o conhecimento sobre a União Europeia junto da comunidade educativa em todos os níveis de ensino e contribuir para a formação e valorização de uma cidadania democrática e participativa.

Mais informações  estão disponíveis na página da Direção-Geral da Educação que remete para o Portal de Gestão da Formação, onde os docentes – depois de devidamente registados – podem efetuar a inscrição nas sessões disponíveis.

Educris|08.02.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades