Lisboa: Conferência dá a conhecer o pensamento de Bento XVI sobre «Educação e Cultura»

Inicativa vai contar com a vaticanista Aura Miguel

A fundação Maria Ulrich, em Lisboa, organiza a 17 de janeiro uma conferência sobre a figura e o pensamento do papa Bento XVI.

Sob o tema «Feitos para a Grandeza: Educação e Cultura no olhar de Bento XVI», a iniciativa conta com a vaticanista Aura Miguel em diálogo com Catarina Almeida, diretora geral da fundação e a investigadora na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e professora auxiliar convidada de Ética na NOVA SBE, JOana Correa Monteiro.

A conferência inicia-se pelas 19h30 na Fundação Maria Ulrich, em Lisboa, com entrada livre.

Bento XVI: Uma vida dedicada à educação e à cultura

Nascido Joseph Ratzinger, em 1927, foi Papa entre 2005 e 2013. É considerado hoje um dos maiores teólogos da história. Autor de inúmeras obras Ratzinger formou-se em filosofia e Teologia e o seu pensamento apresenta criticas ao ao Marxismo, a ideologias, ao individualismo e ao relativismo ético.

 Falava seis linguas e fi membro de várias academicas de ciencia na Europa com destaque para a Académie des sciences morales et politiques, em França.

Foi pianista e tinha preferências por Mozart e Bach. Em 2005 a revista Time considerou-o uma das cem pessoas mais influentes do mundo.

Renunciou ao pontificado em 28 de fevereiro de 2013, sendo o primeiro papa a fazê-lo desde o papa Gregório XII, em 1415.

Morreu a 31 de dezembro de 2022.

Educris|11.01.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades