UCP: Colóquio debate «Kerygma, o filho e o tempo presente»

Iniciativa insere-se na Formação Avançada «Uma leitura bíblico-moral do Evangelho de Marcos: Quem é Jesus? Quem são os discípulos?»

A Universidade Católica Portuguesa (UCP), através do Instituto Religare promove amanhã, dia 14 de dezembro, pelas 18h30, em Lisboa, o Colóquio «Kerygma, o filho e o tempo presente: Olhares cruzados sobre o Evangelho de Marcos».

A iniciativa insere-se na formação avançada «Uma leitura bíblico-moral do Evangelho de Marcos: Quem é Jesus? Quem são os discípulos» que se iniciou no passado dia 4 de outubro e pretende “a partir de uma perspetiva interdisciplinar, imprimir ao estudo do Evangelho de Marcos novas perspetivas em ordem à compreensão do texto, valorizando as interpelações que dele decorrem”.

“A dimensão prática e moral ajudará a uma melhor vivência do Evangelho de Marcos, perspetiva que contribuirá para poder traduzir as intuições de Marcos na vida das comunidades”

O Colóquio conta com intervenções de João Lourenço, Inês Espada Vieira, José Manuel Pereira de Almeida e Juan Ambrosio e tem transmissão online no canal Youtube da Faculdade de Teologia.

Educris|13.12.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades