Edições: Paulo Costa publica «Uma Espécie de Bolsa de Valores»

Autor de obras como «Guia Prático do Cristianismo» ou «Pontos de Vista» está de volta com estórias que remetem para a assunção dos valores no ideário cristão

«Uma Espécie de Bolsa de Valores» é o novo livro do professor Paulo Costa que a Salesianas Editora acaba de publicar.

“Num tempo em que o dinheiro parece ser para muitos o seu critério supremo e a sua única razão de viver e a economia e as finanças se constituem como o grande e decisivo motor do mundo pretendi equacionar e afirmar um outro tipo de bolsa de valores que tem as suas raízes mais profundas no humanismo cristão”, explica o autor ao EDUCRIS.

Com mais de duas décadas de docência da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) o autor de obras como «Um Deus que Sorri» ou «100 Histórias para dias especiais», quis agora “criar cinquenta contos para abordar cinquenta valores diferentes”.

“Em todos os contos do livro procura sublinhar-se o princípio de que as coisas verdadeiramente valiosas não são coisas e não se podem comprar nem vender, pois o essencial não se vê com os olhos, não se toca com as mãos e nem se percebe com a inteligência e só o coração consegue olhar em plenitude”, desenvolve.

A nova obra quer ser contributo para “ajudar a compreender a importância de um enquadramento ético e espiritual da vida como universo de referência a partir do qual se pode estruturar a personalidade e adquirir uma visão da existência saudável, equilibrada, madura e aberta ao diálogo com outras mundividências”, afirma.

Numa altura de Hiper-tecnologização o poder da narrativa ganha maior importância e valor.

“Os contos são um extraordinário aliado na Educação e na aprendizagem dos valores essenciais da vida. As histórias têm o dom de prender a atenção, provocar a imaginação e despertar a curiosidade, contribuindo, de forma singular, na formação do carácter e na compreensão da existência humana em sociedade”, completa.

Educris|12.11.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades