Portugal: Juristas Católicos analisam a «Saúde e Educação» em conferência

Iniciativa integra-se no ciclo de conferências «Pensar a Constituição…à luz da Doutrina Social da Igreja»

A Associação dos Juristas Católicos (AJC) promove amanhã, em Lisboa, a conferência «Saúde e Educação».

Integrada no ciclo «Pensar a Constituição… à Luz da Doutrina Social da Igreja» a iniciativa é a penúltima, de uma série de cinco eventos que aprofundaram temas como «Organização Política e Subsidiariedade»; «Direitos, Liberdades e Garantias»; «Direitos Sociais», «Saúde e Educação» e «Liberdade Religiosa e relações Igreja/Estado».

“Este ciclo conta com cinco conferências sobre temas distintos de relevância constitucional. Em cada conferência, um ou dois oradores principais e alguns convidados especialistas contribuirão com as suas ideias para a reflexão”, explicam os organizadores em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Para a conferência de amanhã, que se realiza na União de Associações do Comércio e Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo, na rua Castilho 14, em Lisboa, pelas 19h00, a organização conta com o contributo de José Diogo Ferreira Martins, presidente da Associação dos Médicos Católicos Portugueses (AMCP), e Eduardo Marçal Grilo, antigo ministro da Educação. A moderação está a cargo de Inês Quadros, jurista e vice-presidente da AJC.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia para o EMAIL da Associação.

Todas as conferências podem ser acompanhadas no canal do youtube da AJC.

Educris|16.10.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades