Fátima: «Dai-nos a paz Mãe do Céu», pede o cardeal Américo Aguiar

Bispo eleito de Setúbal preside à última grande peregrinação aniversária em Fátima e pede a paz para o mundo

O novo cardeal português, D. Américo Aguiar, pediu hoje aos peregrinos que rezem à “mãe do Céu” pelo “dom da paz” para a Ucrânia, para a “Terra de Jesus e para todos os sítios onde falta a paz”.

“Quando falamos de Fátima falamos de paz e infelizmente este é um dom que está a faltar: está a faltar na nossa querida Ucrânia e à nossa querida terra de Jesus. Por isso, queremos pedir à nossa mãe, à mãe do Ceu o dom da paz para a Ucrãnia, para a Terra de Jesus e para todos os sítios onde falta a paz”, disse na reflexão que fez durante a Vigília, no Santuáriod e Fátima.

Em noite de 12 de outubro, e na ultima peregrinação aniversária internacional, D. Américo questionou a quem interessa a guerra no mundo.

“Podemos perguntar porque é que há guerra no mundo, não sei explicar. A quem faz jeito esta nova guerra, esta nova agenda de guerra? Não sei...Quem fica a ganhar com esta nova guerra?”.

Aos peregrinos o prelado pediu orações “pela paz” no mundo e “à nossa volta” pois quem perde com a guerra “são so últimos, os de sempre”.

“Sei quem fica a perder: as crianças, os jovens, as mulheres, os pobres, os últimos, os de sempre. Dai-nos a paz mãe do Céu, intercede junto do teu Fiilho para que tenhamos o dom da paz nos nossos corações”, desenvolveu.

Num momento de fortes combates no médio oriente, e perante diversos conflitos que ameaçam a paz mundial, o bispo eleito de Setúbal, convidou os peregrinos à “escuta e à oração”.

“Rezai e escutai o que o Senhor nos diz e façamos a paz à nossa volta; que ela seja uma presença constante nas nossas comunidades. Tenho a certeza de que precisamos de nos inclinar perante o Senhor, de ouvir a sua voz”.

Segundo os serviços de comunicação do Santuário de Fátima, participaram na vígilia, no recinto de oração da Cova da iria, cerca de 180 mil peregrinos. Foram contabilziados 120 grupos inscritos, de 35 nacionalidades.

Imagem: Santuário de Fátima

Educris|12.10.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades