JMJ Lisboa 2023: Papa visita UCP para encontrar jovens refugiados e universitários

Francisco vai ouvir testemunhos de estudantes refugiados envolvidos na ‘Economia de Francisco’ e no ‘Pacto Educativo Global’

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) vai receber a visita do Papa Francisco no dia 3 de agosto, pelas 9h00, para o Encontro com Jovens Universitários, inserido na Jornada Mundial da Juventude.

“Durante o encontro o Santo Padre vai ouvir os testemunhos de estudantes refugiados, acolhidos pela Universidade Católica, e de alunos envolvidos na aplicação da encíclica Laudato si’, no ‘Pacto Educativo Global’ e na iniciativa ‘A Economia de Francisco’”, informa a universidade em comunicado.

No campus da Palma de Cima, em Lisboa, espera-se novo discurso do Papa Francisco e a “Bênção da primeira pedra do novo campus da Católica”.

“Este novo campo, denominado de Campus Veritati, vai ficar situado no lado norte da Sede da UCP, em Lisboa e passa a acolher as novas instalações da Católica Lisbon School of Business & Economics (CLSBE) e várias infraestruturas altamente tecnológicas, incluindo o Centro de Inovação – E-Lab, o Centro de Conferências Multifuncional” bem como “um auditório com capacidade para 800 pessoas e as novas instalações da Reitoria”, informa a nota.

As obras do novo campus, com início ainda para este ano de 2023, são da autoria do arquiteto Carrilho da Graça, e permitem à “CLSBE triplicar a sua capacidade física atual e a requalificação das infraestruturas de todas as Unidades Académicas”.

A UCP espera a participação de 7 mil pessoas entre estudantes, personalidades nacionais e internacionais, do mundo académico, artístico, da sociedade civil e da igreja católica.

Em breve a UCP vai anunciar as inscrições para este evento.

Educris|12.07.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades