Braga: Aula aberta analisa «ecologia integral» e «desafios antropológicos»

Iniciativa decorre no Edifício Camões, em Braga

«Ecologia Integral Profunda: Desafios Antropológicos Atuais» é o tema da aula aberta organizada pela Universidade Católica Portuguesa, Centro Regional de Braga, no próximo dia 18 de julho pelas 15h00.

Sob a orientação de Isabel Varanda, professora na UCP, a sessão vai “aprofundar o tema da Ecologia Integral, a partir da visão cristã” e dar aos participantes “ferramentas para lidar com os desafios antropológicos atuais”, revela a nota enviada ao EDUCRIS.

«Ecologia Integral Profunda: Desafios Antropológicos Atuais», acontece no Edifício Camões, na sala 10, a partir das 15h00.

Já em 2019 a professora Isabel Varanda, à margem de uma formação para docentes de EMRC, afirmava que “o cristianismo, como as religiões em gerais, é chamado a deixar uma marca, a uma tomada de consciência de que o mundo não pode continuar como está”.

“Temos de configurar um modo novo de nos relacionarmos com o mundo e com as criaturas. As religiões podem ajudar-nos a percebermo-nos como ‘criaturas’, e nesse sentido em profunda comunhão com a própria criação”, sustentou em declarações ao EDUCRIS.

Esta sessão é organizada por Filomena Ponte, coordenadora do Mestrado em Educação - Educação Especial.

Educris|04.07.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades