Solidariedade: Cáritas lança campanha de apoio às famílias em dificuldades

Organização católica apresenta resultados do programa «Vamos Inverter a Curva da Pobreza» e lança novo movimento de apoio “às famílias mais vulneráveis”

A Cáritas Portuguesa acaba de lançar o «Doar com Certeza», a mais recente campanha de emergência social para reforçar a ação local da rede nacional Cáritas e que vai “reforçar a capacidade de resposta das Cáritas Diocesanas às famílias vulneráveis”.

“Os últimos anos têm sido de grandes desafios. Desafios ainda maiores para os mais vulneráveis a quem a Cáritas se esforça por servir de modo a inverter e interromper situações de pobreza”, lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A organização católica afirma ter apoiado “nos últimos três anos” mais de 30 mil pessoas, “seja no pagamento de despesas pontuais e urgentes (habitação, saúde, gás, eletricidade…) seja pela atribuição de vales de aquisição de alimentos e bens essenciais”, através do programa «Inverter a Curva da Pobreza», surgido em plena pandemia covid-19.

“Perante o agravamento de muitas situações sociais, a Cáritas Portuguesa continua a dar esta resposta de emergência social, mas precisa do apoio de todos. Os donativos - particulares e empresariais - são a única forma de suporte à execução deste programa e sem a contribuição de todos não seremos capazes de o continuar”, sublinha.

A instituição da Igreja Católica aposta agora numa campanha de emergência com o nome «Doar Com Certeza» que pretende “apoiar as famílias” a “recuperar o seu equilíbrio financeiro”, completa Rita Valadas, presidente da Cáritas Portuguesa.

Saiba como ajudar AQUI

Educris|30.06.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades