Fátima: Peregrinação Nacional das Crianças

Edição de 2023 em sintonia com o tema da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023

«Como Maria, partilhar a Alegria» é o tema da Peregrinação das Crianças ao Santuário de Fátima que se realiza hoje dia 9, e amanhã, dia 10 de junho.

Depois de “três anos de alguns constrangimentos”, a proposta deste ano desafia as crianças “ao acolhimento na gratidão à ‘boa pressa’” procurando “sair da sua zona de conforto para ir ao encontro do outro”.

“Queremos que a Peregrinação das Crianças de 2023 seja encontro e festa de comunhão, oportunidade para, como Maria, partilhar e celebrar, uns com os outros, a alegria do amor que vem de Deus”, revela a Comissão para a Peregrinação das Crianças.

Destinada particularmente "a crianças em grupos de catequese", esta peregrinação tem, em cada ano, um tema distinto, que serve de mote para a reflexão e a celebração. Em ano de Jornada Mundial da Juventude, o Santuário de Fátima emula o tema do maior encontr de jovens do mundo.

A peregrinação começa na noite de hoje, dia 9 de junho, com uma vigília às 21h30 na Capelinha das Aparições. Amanhã, 10 de junho, a partir das 9h30, as crianças vão assistir "a uma encenação referente ao tema da peregrinação, na Basílica da Santíssima Trindade.

Segue-se o rosário, às 10h00, na Capelinha das Aparições e às 11h00 a Eucaristia, no Recinto de Oração. Da parte da tarde, a encenação é repetida às 15h00 e seguida da celebração de despedida.

Na eucaristia, os grupos de crianças presentes "têm um lugar reservado e, no final, o Santuário reserva-lhes uma surpresa", explica a organização.

Educris|09.06.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades