Lisboa: «Cascais Summit» quer adolescentes «protagonistas»

Iniciativa quer ser espaço para “pensar e projetar” em liberdade

O Colégio Amor de Deus, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Carcavelos e a Câmara Municipal de Cascais, realiza, a 31 de maio, a 4ª edição do «Cascais Summit» no grande auditório da Nova SBE em Carcavelos.

“Queremos dar protagonismo aos alunos do Ensino Secundário através da criação de um espaço de partilha de informação útil, prática, que exerça impacto, que inspire” lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Sob o tema «Pensar e Projetar dá-te liberdade» a iniciativa pretende juntar cerca de quatro centenas de participantes, dos 14 aos 18 anos, para “partilhar informação útil, prática, capaz de exercer impacto e inspirar, ou seja, de melhorar vidas reais”, afirma a organização em comunicado.

“Esperamos que, através desta partilha, possamos de alguma forma, vidas reais”.

A partir das 9h30 os estudantes do ensino secundário realizam “um conjunto de conferências e workshops sobre temáticas selecionadas e pertinentes, com elevado potencial de impacto nas vidas dos alunos, capazes de criar e/ou desenvolver a capacidade de escolha, a forma como pensam, sentem, decidem e transformam”.

Ao longo do dia o programa apresenta um “conjunto de oradores que partilharão conhecimento prático, na primeira pessoa, de forma interessante e dinâmica” e “especialistas conscientes, competentes, comprometidos e criativos, capazes de capacitar e fazer os jovens acreditarem que também eles podem fazer acontecer”, lê-se na missiva.

Para além das palestras a edição deste ano inclui apresenta um conjunto de ‘storytelling’.

“Queremos dar protagonismo e acrescentar valor, propondo reflexões sobre a responsabilidade e integridade, a excelência e exigência, a curiosidade, reflexão e inovação, e contribuir para que os seus participantes se tornem jovens cidadãos mais livres”.

As inscrições decorrem no site da organização e o custo associado reverte na totalidade para a Semear - terra de oportunidades.

Educris|11.05.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades