Cultura: Gen Verde lança «Girl On A Mission» para a JMJ Lisboa 2023 (C\vídeo)

Novo single está disponível em todas as plataformas digitais

O Grupo internacional Gen Verde, acaba de lançar um novo single intitulado «Girl On A Mission (Magnificat)» especialmente dedicado à Jornada Mundial da Juvetude Lisboa 2023.

“Fizeram-nos um desafio, tal como na JMJ do Panamá, em 2019, e adorámos a ideia. Depois, e no meio de muitos esptáculos e afazeres sonhámo-la e escrevemos a letra” explica diz Jamaica Lyra, percussionista do Brasil.

Num grupo internacional e multicultural Nancy Uelmen, cantora e compositora, dos Estados Unidos da América, dá conta do fascinio dos músicos pela escolha do Papa do tema da JMJ Lisboa 2023, num tempo marcado pela pandemia.

“Nestes últimos anos de preparação para a JMJ 2023, fortemente marcados pela pandemia, sentimos que o Papa Francisco quer ajudar-nos a todos - e especialmente os mais jovens - a levantarmo-nos. Seguindo o exemplo de Maria, ele encoraja-nos a encontrar uma nova coragem para aprofundar o nosso relacionamento com Deus e o nosso relacionamento com os outros – abrindo-nos especialmente, àqueles que são mais necessitados".

Numa música que quer ser “uma conversa com Maria”,Christina Wang sustenta a importância de fazer da “música uma verdadeira oração”.

“Queríamos que a música fosse uma conversa com Maria e, ao mesmo tempo, uma oração na qual pedimos a ela que nos leve com ela e nos ensine a ter o seu olhar, a sua forma de escuta, a sua atenção para com os outros. A imagem de Maria ‘viajando’ é muito significativa para nós, que frequentemente estamos em turnê, justamente para levar a mensagem do Evangelho por meio de nossa música. É por isso que vemos em Maria um modelo para as nossas vidas", completa.

No videoclique foram envolvidos um grupo de estudantes de dança do Laboratorio Accademico Danza, de Antonella Lombardo, e também uma jovem violoncelista italiana, Maria Salvatori.

“Haveria muito mais a dizer, porque esta música empolga-nos muito, mas queremos terminar assim, deixando que a escuteis e percebais o que queríamos transmitir. E, claro, não vemos a hora de tocá-la na JMJ 2023 em Lisboa!”, conclui Jamaica Lyra.

Sobre o Gen Verde International Performing Arts Group

19 artistas de 14 Paízes que tem como objetivo levar a mensagem que a paz, o diálogo e a fraternidade são possíveis através da música, da arte e workshop artístico com os jovens em todo o mundo.

Educris|11.05.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades