Covid-19: Santuário adia Curso sobre a Mensagem de Fátima

Santuário justifica adiamento com o agravamento da situação pandémica do país

A 15ª Edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima foi hoje adiado em virtude da atual situação pandémica do país. Em comunicado, enviado esta tarde ao EDUCRIS, o santuário mariano dá conta da decisão baseada no "contexto que o país atravessa".

"Devido ao agravamento da situação da pandemia no país, o Santuário de Fátima decidiu adiar a realização da 15.ª edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima, prevista para este fim de semana. Embora o Santuário tenha garantidas todas as condições de segurança para a realização de um evento desta natureza, decidiu, de forma responsável e atendendo ao contexto que o país atravessa, adiar a presente edição desta proposta".

A nota informa ainda que os "cerca de 250 inscritos serão pessoalmente contactados pelo Santuário de Fátima a informar da decisão".

A formação, marcada inicialmente para o Centro Paulo VI pretende "dar a conhecer, de forma abrangente e articulada, o essencial da Mensagem de Fátima, expondo os elementos fundamentais das aparições da Cova da Iria e sistematizando aspetos temáticos, teologicamente enquadrados, numa relação dialógica com questões específicas da vida cristã".

Educris|12.11.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades