Vaticano: Papa pede «espaços para escutar» (c\vídeo)

Vídeo da Secção Migrante e Refugiados prepara celebração do 106º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado

O 106º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR) será celebrado no domingo  27 de setembro de 2020. Para a ocasião a Secção Migrante e Refugiados, do Vaticano, tem apresentado vídeos de preparação para este dia. O primeiro subtema foi "Conhecer para compreender" e o segundo foi "Aproximar-se para servir". Neste terceiro vídeo, sob o tema "Escutar para reconciliar-se" o papa Francisco pede "espaços para a escuta" num tempo que tem falta de "escuta humilde".

“Num mundo onde todos querem ter razão, não há mais espaço para escutar. Fala-se apenas. Mas é somente através da escuta humilde e atenta que podemos realmente chegar a reconciliar-nos”, sustenta. 

O terceiro vídeo apresenta um testemunho real de uma pessoa deslocada internamente que explica como o trabalho de equipa e a aceitação mútua podem criar um futuro mais promissor e uma coexistência pacífica entre pessoas de diferentes religiões.

Com o tema "Forçados, como Jesus Cristo, a fugir", o Papa Francisco convida este ano a conhecer mais profundamente a realidade das pessoas deslocadas internamente. Em cada mês, a Secção Migrante e Refugiados apresenta um novo vídeo do Papa Francisco e outros materiais multimedia aprofundam um dos subtemas apresentados na Mensagem do Santo Padre. 

Educris|21.07.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades