Papa «cessar fogo imediato» por um futuro de paz

O Papa Francisco voltou, neste domingo, a pedir um cessar-fogo global imediato para enfrentar as consequências da pandemia de Covid-19

O papa pediu hoje um "cessar-fogo"  global e imediato para que "para que as consequências da pandemia de coronavírus possam ser melhor enfrentadas e ajudas humanitárias possam chegar às populações civis atingidas por conflitos".

"Esta semana, o Conselho de Segurança das Nações Unidas adotou uma Resolução que estabelece medidas para enfrentar as consequências devastadoras do vírus Covid-19, particularmente para as áreas já são teatro de conflitos".

Francisco considerou "o apelo" como "louvável" pois "permitiria a paz e a segurança indispensáveis para fornecer a assistência humanitária tão urgentemente necessária".

"Espero que esta decisão seja implementada eficaz e prontamente, para o bem de muitas pessoas que sofrem. Que esta Resolução do Conselho de Segurança se torne um primeiro passo corajoso para um futuro de paz", desejou.

Já em março passado o Papa havia pedido um "cessar-fogo" onde pedia "a criação de corredores para ajuda humanitária, abertura à diplomacia, atenção àqueles em situação de maior vulnerabilidade".

Educris|05.07.2020

 





Newsletter Educris

Receba as nossas novidades