Covid-19: Papa doa ventiladores e máscaras a país em dificuldade

Esmolaria Apostólica apoia países em todo o mundo

O Papa Francisco ofereceu hoje 35 ventiladores a países afetados pela pandemia covid-19 onde o sistema de saúde está em “maiores dificuldades”.

A Esmolaria Apostólica, em comunicado à imprensa, deu a conhecer a proximidade do papa “para com os países atingidos pela pandemia oferecendo, através das Nunciaturas Apostólicas, os respiradores de emergência”.

De acordo com o Vaticano, os ventiladores foram oferecidos ao Haiti (4), República Dominicana (2), Bolívia (2), Brasil (4), Colômbia (3), Equador (2), Honduras (3), México (3), Venezuela (4), Camarões (2), Zimbábue (2), Bangladesh (2) e Ucrânia (2).

Faixa de Gaza com apoio do Vaticano

O papa enviou também 2500 kits de teste para o Covid-19 à Faixa de Gaza.

Num território marcado pela debilidade económica e social e onde apenas “existe uma máquina de análises para mais de 2 milhões de pessoas”, de acordo com o padre Romanelli, pároco na região, os kits vão “ajudar a fazer diagnósticos mais precisos.

O envio foi realizado através da Congregação para as Igrejas Orientais e a entrega foi coordenada pela Delegação Apostólica, pelo Patriarcado Latino de Jerusalém e pela Caritas de Jerusalém.

Já anteriormente o papa tinha enviado à Síria 10 ventiladores. Também o hospital São José em Jerusalém, recebeu 3 ventiladores.

Educris|27.06.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades