Covid-19: Dia Mundial de Oração e Jejum (C\vídeo)

Papa Francisco associa-se a iniciativa de oração e jejum pelo fim da pandemia

Um dia de oração e jejum, reunindo todas as religiões do mundo, marcado para hoje, dia 14 de maio. A iniciativa nasceu do Alto Comité para a Fraternidade Humana, formado por líderes religiosos que se inspiram no documento assinado em Abu Dhabi pelo Papa Francisco e o Grão-Imame de Al-Azhar, Al Tayyeb.

No final da oração mariana Regina Coeli, do passado dia 3 de maio, o papa mostrou a sua proximidade à proposta do Alto Comité para a Fraternidade Humana, presidido pelo cardeal Miguel Angel Ayuso Guixot, e convidou os cristãos a associarem-se a esta iniciativa.

"E porque a oração é um valor universal, aceitei a proposta do Alto Comité para a Fraternidade Humana a fim de que, no próximo dia 14 de maio, os crentes de todas as religiões se unam espiritualmente num dia de oração, jejum e obras de caridade, para implorar a Deus que ajude a humanidade a superar a pandemia do coronavírus. Lembrai-vos: a 14 de maio, todos os crentes juntos, crentes de diferentes tradições, para orar, jejuar e fazer obras de caridade", disse na ocasião.

Num vídeo distribuído em várias línguas, o Alto Comité para a Fraternidade Humana, apela a um "dia dedicado ao recolhimento, para que o Altíssimo olhe para o mundo que enfrenta o grave perigo da Covid-19 e para que preserve a humanidade, ajudando-a a superar a pandemia, para que restaure a segurança, a estabilidade, a saúde e a prosperidade, e torne o nosso mundo, uma vez eliminada esta pandemia, mais humano e mais fraterno".

Imagem: Vatican.news

Educris|14.05.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades