Intenções do Papa para o mês de fevereiro de 2020

No «Vídeo do Papa» Francisco faz um apelo a que “se escute o grito das pessoas migrantes vítimas de tráfico”.

No mês de fevereiro as «intenções do Papa Francisco» centram-se na situação de milhões de homens e mulheres migrantes, frequentemente vítimas do tráfico humano. O Santo Padre quer que paremos e escutemos esse grito desesperado de tantos que sofrem com esse fenómeno, o qual deve ser combatido.

«Rezemos para que o clamor dos irmãos migrantes vitimas do tráfico criminoso seja escutado e considerado» é a prece do Papa para este mês.

Esta segunda edição de 2020 de «O Vídeo do Papa» foi produzida juntamente com a Seção de Migrantes e Refugiados do Dicastério para o serviço de Desenvolvimento Humano Integral, que trabalha com a convicção de que “são necessários esforços e atenção especial para garantir que aqueles que são forçados a migrar não sejam excluídos ou esquecidos”.

O lançamento também faz parte do Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas, promovido por Talitha Kum, Rede Internacional da Vida Consagrada contra o Tráfico de Pessoas, fundada pela União Internacional das Superioras Gerais em Roma (UISG), que ocorrerá no sábado, 8 de fevereiro.

Em Portugal o Apostolado da Oração - Rede Mundial de Oração do Papa, divulga estas intenções e reza por elas. São cerca de 40 milhões de pessoas no mundo inteiro.

07.02.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades