Intenções do Papa para o mês de maio de 2019

Na edição de maio de o «vídeo do Papa» Francisco pede a todos os católicos que olhem com esperança para o continente africano e agradece às religiosas, sacerdotes, leigos e missionários o seu trabalho a favor do diálogo e da reconciliação entre os diversos setores da sociedade africana.

No vídeo, o Santo Padre destaca o profundo trabalho da Igreja que, graças à sua capilaridade, consegue chegar aos lugares mais distantes, onde nem os Estados, nem as organizações não governamentais conseguem chegar.

Francisco considera que as  "divisões étnicas, linguísticas e tribais" no continente podem ser superadas pela "promoção a unidade na diversidade"

O Papa pede que se reze, neste mês de maio, para que "por meio do empenho dos próprios membros, a Igreja em África seja fermento de unidade e sinal de esperança entre os povos para o continente".

«O Vídeo do Papa», como esta iniciativa é conhecida, foi lançado em Janeiro de 2016, e é um projecto da Rede Mundial de Oração do Papa, do Apostolado da Oração, e tem como protagonista o próprio Santo Padre.

Em Portugal o Apostolado da Oração - Rede Mundial de Oração do Papa, divulga estas intenções e reza por elas. São cerca de 40 milhões de pessoas no mundo inteiro.

Educris|03.05.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades