Vaticano: #OrdinaryHeroes, Campanha global de solidariedade

Imagem do «superpapa» usada por iniciativa de Solidarieddade que amanhã é apresentada na Secretaria para as Comunicações do Vaticano

#OrdinaryHeroes’ (heróis comuns), é o tema da campanha global de solidariedade qua amanhã vai ser lançada no Vaticano. Ao portal Vatican News D. Angelo Becciu, da Secretaria de Estado do Vaticano, revela que a iniciativa quer mostrar que é possível “mudar o mundo”, sem “obras grandiosas ou estratégicas”, mas acima de tudo pela “simplicidade” de pequenos gestos.

"O mundo pode ser mudado e para mudá-lo não são necessárias obras grandiosas ou ações estratégicas. É necessária, sobretudo, a simplicidade, encontrada nos pequenos gestos e ações que cada um pode realizar na vida quotidiana".

O projeto solidário, ligado ao chamado 'Óbolo de São Pedro', um fundo que recolhe donativos para as obras de caridade do Papa, pretende chamar a atenção para "os heróis do dia a dia”, pessoas que espalham uma mensagem de “humildade e compreensão”:

"Usaremos os meios de comunicação e as novas redes sociais na medida em que, como afirma o Papa Francisco na mensagem para o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais, são utilizados para promover um jornalismo de paz", reforça D. Angelo Becciu.

A campanha #OrdinaryHeroes vai envolver "personalidades conhecidas", como o antigo jogador da Roma Francesco Totti, que têm a "ocasião de explorar essa popularidade para oferecer ao público um exemplo positivo e tangível".

A apresentação do projeto decorre amanhã, dia 8 de fevereiro, na Filmoteca Vaticana. A conferência de imprensa de apresentação de #OrdinaryHeroes’ vai contar com Mauro Pallotta, o artista ‘MauPal’, autor dos murais que representaram o Papa Francisco nas ruas do Borgo Pio, em Roma, próximo da Praça de São Pedro.

Uma percentagem dos lucros obtidos com a venda das t-shirtssuperpope vai ser canalizada para o Óbolo de São Pedro.

Educris|07.02.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades