Vaticano: "Leis que sejam pontes para os mais indefesos", pede o Papa

Encontro com parlamentares católicos decorreu após o Angelus do passado domingo na Sala Clementina. No encontro o Papa Francisco pediu aos legisladores católicos leis para defender os indefesos.

"As leis que vós promulgais aplicais deveriam construir pontes de diálogo entre as diversas perspectivas políticas, para promover um maior cuidado pelos indefesos e marginalizados, especialmente os muitos que são obrigados a deixar a sua pátria, como também para favorecer uma correta ecologia humana e natural", exortou o Papa.

Os participantes do encontro da Rede Mundial de Legisladores Católicos escutaram a "alegria" do Papa "pelo aumento do número de participantes neste encontro que "permite uma mais ampla gama de experiências políticas e legislativas, evidenciando ainda mais claramente uma realidade humana coletiva que reflete a universalidade da Igreja".

Francisco encorajou os legisladores a "colocarem a atenção na visão cristã da pessoa humana" e a fazerem referência aos frutos da vossa reflexão sobre como a fé católica leva a uma justa compreensão da pessoa":

"Mesmo que a contribuição da Igreja às grandes questões da sociedade de nosso tempo possa ser muitas vezes colocada em discussão é vital que o vosso empenho seja permeado continuamente pelos seus ensinamentos morais e sociais, para construir uma sociedade mais humana e justa".

A rede dos parlamentares católicos (International Catholic Legislators Network) foi criada em 2010 com o apoio do Arcebispo de Viena, Cardeal Christoph Schönborn e de David Alton, membro católico da Câmara dos Lordes.

Educris com Rádio Vaticano

Imagem: Vatican Radio - English Section



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades