Papa Francisco: "Oração, paciência e esperança"

Na manhã desta sexta-feira o Papa Francisco convidou os crentes a viverem os momentos de tristeza e de dor, com "paciência e esperança em Deus" através do caminho da oração".

Tomando para a sua reflexão a leitura extraída do livro de Tobias o Papa analisou a vida de Sara:

"Uma mulher que perante a segueira do sogro é acusada de ter responsabilidades na morte de alguns homens mas trabalha. Sofre em silêncio e procura manter de pé a sua casa".

Francisco lembrou que "todos nós passamos por momentos difíceis, duros, não tão difíceis como este, mas nós sabemos o que se sente num momento difícil, de dor, no momento das dificuldades". Para o Papa a história conta a situação de uma mulher que pensa mesmo no suícidio mas "reza e mantém uma atitude de esperança".

Olhando para a vida de cada um o Papa argentino exortou os presentes a questionarem-se se "somos capazes, nos diferentes momentos das nossas vidas, de discernir os maus momentos como uma cruz da qual se sai rezando, sendo paciente e tendo uma atitude de esperança".

No final o Papa convidou os presentes a relerem o livro de Tobias:

"Quando, neste fim de semana, lermos este livro, vamos pedir a graça de saber discernir o que acontece nos maus momentos das nossas vidas e como ir para a frente, e o que acontece nos momentos bons e não se deixar enganar pela vaidade".

Educris|09.06.2017



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades