Fátima/Centenário: Vaticano divulga oração do Papa na Capelinha das Aparições

O Vaticano divulgou hoje o missal da viagem apostólica do Papa Francisco a Fátima nos dias 12 e 13 de maio, por ocasião do Centenário das Aparições e da canonização das primeiras crianças não mártires da história da Igreja.

A visita do Papa à capelinha constitui-se como o primeiro ato oficial da peregrinação do Papa Francisco à Cova da Iria. Quando entrar de Papamóvel no Recinto do Santuário, o Papa terá à sua espera, na Capelinha, várias crianças das Escolas Católicas existentes em Fátima.

Após uns momentos de oração pessoal Francisco vai presidir a uma oração pública onde rezará a oração hoje disponibilizada. Nela o Papa evoca maria como “Senhora do Coração Imaculado, qual refúgio e caminho que conduz a Deus” e afirma-se a si mesmo como “peregrino da luz, da paz e da esperança” pedindo à Virgem de Fátima a graça de ser “profeta e mensageiro para a todos lavar os pés, na mesma mesa que nos une”.

Francisco não esquece uma prece de Paz à “Rainha Universal” apresentando-se como “bispo vestido de branco” e orante nos mistérios de Cristo “para alcançar a paz” para uma “só família humana”.

O Papa vai recordar “as periferias” desejando que a Igreja siga “o exemplo dos Bem-aventurados Francisco e Jacinta,” para que assim os cristãos se tornem “peregrinos de todos os caminhos” e saiam “em direção de todas as periferias, aí revelando a justiça e a paz de Deus”.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades