Natal: «Esta noite o amor altera a história», afirma o Papa

Francisco lembrou a guerra na faixa de Gaza e rejeitou a ideia de “um deus feito à nossa imagem”

O Papa afirmou hoje ter “o coração em Belém”, na noite em que “nasce o Príncipe da Paz” e se continua a ouvir “o rugir das armas”.

“Esta noite o nosso coração está com Belém, onde o Príncipe da Paz continua a ser rejeitado pela lógica perdedora da guerra, com o rugir das armas que também hoje o impedem de encontrar um albergue no mundo”, afirmou.

Lembrando a tentação de se viver “o Natal com uma ideia pagã de Deus, como se este fosse um amo poderoso que está no céu; um deus que se alia com o poder, com o êxito mundano e com a idolatria do consumismo”, Francisco apresentou o momento de nascimento de Jesus como o tempo em que Deus “alterou a história”.

“Para Deus tu não és um número, antes um rosto; o teu nome está escrito no seu coração”, desenvolveu.

Lamentando o modo como alguns cristãos permanecem na ideia “mundana de um deus distante a controlador, rígido e poderoso, que ajuda os seus a impor-se sobre os demais”, o papa evocou o “Natal do Senhor” como o momento em que o “amor altera a história”.

“Esta noite o amor altera a história. Faz que acreditemos, óh Senhor, no poder do teu amor, tão diferente do poder do mundo”, completou.

Imagem: Vatican Media

Educris|24.12.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades