Papa reza para que os crentes coloquem «a Eucaristia no centro da vida»

Na intenção de oração deste mês, confiada a toda a Igreja pelo Papa Francisco através da Rede Mundial de Oração do Papa, Francisco desafia os fiéis a colocar a Eucaristia no centro da vida

"Se ao sair da missa estás como entraste, alguma coisa não funciona", começa dizendo o Papa Francisco neste O Vídeo do Papa.

Na nova intenção de oração, confiada a toda a Igreja Católica o Papa pede para que não se lhe a eucaristia como “uma obrigação ritual”, mas como um “encontro com Jesus ressuscitado”, pois "a Eucaristia é a presença de Jesus", e isso é "profundamente transformadora".

“É Cristo que se oferece, que se dá por nós, que convida para que a nossa vida seja alimentada por Ele e alimente a vida dos nossos irmãos”, afirma num vídeo com pouco mais de um minuto.

Francisco lembra que ao participar na eucaristia “Jesus vem e dá-nos a força de amar como ele nos amou. Dá-nos coragem de sair ao encontro, sair de nós mesmos e de nos abrirmos amorosamente aos outros”, desenvolve.

Num vídeo desenvolvido em colaboração com a Arquidiocese de Detroit, nos Estados Unidos da América, é possível ver três católicos a ir ao encontro dos mais pobres no final da eucaristia.

"Estamos profundamente agradecidos por esta oportunidade de apoiar o nosso Santo Padre e a iniciativa de O Vídeo do Papa. Sentimo-nos particularmente honrados por produzir este vídeo sobre a Eucaristia. É um momento providencial, já que a nossa arquidiocese e as demais dioceses dos Estados Unidos estão comprometidas num renascimento eucarístico para restaurar a compreensão e a devoção a Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento. Rezamos para que este vídeo sirva como um convincente convite a todos nós na Igreja universal para encontrar a Jesus e lhe agradecer pelo precioso dom de si mesmo na Eucaristia”, ponta D. Allen H. Vigneron arcebispo de Detroit.

No final do vídeo do Papa Francisco reza “para que os católicos ponham no centro da sua vida a celebração da eucaristia que transforma a relações humanas e abre ao encontro com Deus e com os irmãos”.

Educris|03.07.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades