«A Fé cristã é o encontro com Jesus», recorda o Papa

Francisco desafiou estudantes a “construir uma cultura de encontro”

O papa Francisco acolheu ontem, no Vaticano, uma comitiva da capelania católica da Queen's University de Belfast, Irlanda do Norte e pediu a promoção, no espaço escolar, de uma cultura do encontro.

“Trata-se de construir uma cultura de encontro, ao serviço do reino de Deus, que nos compromete pessoalmente. Não se trata simplesmente de ver, mas de olhar; trata-se não só de ouvir, mas de escutar; não basta encontrar ou passar por pessoas, mas é necessário parar e envolver-se com elas nas coisas que realmente importam (cf. Fl 1,10)”, afirmou aos jovens estudantes.

Francisco lembrou que “a fé cristã é essencialmente um encontro com Jesus Cristo” e convidou as novas gerações a ir ao encontro dos outros.

“Se realmente acreditamos em Jesus, devemos tentar comportar-nos como Jesus: encontrar os outros, encontrar quem está ao nosso lado, compartilhar com eles a verdade salvífica do Evangelho”, reforçou.

Para o papa a humanidade, e “especialmente os cristãos”, são “feitos de tal maneira que não podemos viver, crescer e realizar-nos a não ser na busca da verdade e no dom sincero de nós mesmos aos outros", completou.

Imagem: Vatican News

Educris|27.04.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades