2ª Edição do «Cascais Summit» com vertente solidária

Iniciativa quer ser espaço para “pensar e projetar” em liberdade

O Colégio Amor de Deus, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, realiza, a 24 de janeiro, a 2ªedição do «Cascais Summit» na Casa das Histórias Paula Rego.

Sob o tema «Pensar e Projetar dá-te liberdade» a iniciativa pretende juntar cerca de duas centenas de participantes, dos 14 aos 18 anos, para “partilhar informação útil, prática, capaz de exercer impacto e inspirar, ou seja, de melhorar vidas reais”, afirma a organização em comunicado.

Ao longo do dia o programa apresenta um “conjunto de oradores que partilharão conhecimento prático, na primeira pessoa, de forma interessante e dinâmica” e “especialistas conscientes, competentes, comprometidos e criativos, capazes de capacitar e fazer os jovens acreditarem que também eles podem fazer acontecer”, lê-se na missiva.

A novidade deste ano passa pela realização de diversos Workshops “onde os participantes vão experimentar e pôr em prática aprendizagens transformadoras”.

“Queremos dar protagonismo e acrescentar valor, propondo reflexões sobre a responsabilidade e integridade, a excelência e exigência, a curiosidade, reflexão e inovação, e contribuir para que os seus participantes se tornem jovens cidadãos mais livres”.

As inscrições decorrem no site da organização e o custo associado reverte na totalidade para a Re-food de Cascais.

13.01.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades