www.laboratoriodafe.net

"Laboratório da fé" é o nome do projeto do arciprestado de Braga para concretizar os objectivos propostos pela arquidiocese para o este ano pastoral. Celebrar o Ano da Fé, intensificar a reflexão sobre a fé, confessar a fé no Senhor Ressuscitado e aprofundar os conteúdos do "Credo", a partir do Catecismo da Igreja Católica, foram os objectivos propostos pela arquidiocese para este ano pastoral.

As paróquias da cidade de Braga lançaram um "Laboratório da fé", projeto de internet (www.laboratoriodafe.net) que se centra nos conteúdos centrais do Credo, a partir do Catecismo da Igreja Católica, onde são publicados textos de reflexão a propósito do “Ano da Fé”.

Os responsáveis por esta iniciativa revelaram que estão a ser preparadas 42 reflexões sobre o Credo Niceno-Constantinopolitano, resumo das principais verdades da fé católica, formulado no Concílio de Niceia (325) e completado no I de Constantinopla

(381), sob o tema geral "Esta é a nossa fé".

A página vai publicar um conjunto de reflexões semanais, até julho de 2013, "a partir de textos bíblicos e do Catecismo da Igreja Católica", que serão disponibilizadas posteriormente em formato áudio, através de uma parceria com as Edições Salesianas.

O desenvolvimento do projeto também pode ser acompanhado na página oficial do Facebook.

Para facilitar a utilização da página e as nossas consultas os temas estão organizados por Etiquetas [palavra chave, assuntos, temas].

Este projeto será um caminho para nos fortalecer ou para reencontrarmos a alegria da fé.


Artigos Relacionados: