www.aleteia.org/pt/

‘Aleteia’, uma página interativa com perguntas e respostas sobre a fé e a Igreja. O objetivo desta página é promover uma presença qualificada no mundo dos media, [D. Rino Fisichella].

A iniciativa está disponível na internet em seis línguas, incluindo o português, e conta com a colaboração de jornalistas, peritos e bloggers “apaixonados pelas questões da fé.

O projeto Aleteia, que deriva da palavra grega ‘aletheia’ (verdade), marca a entrada da nova evangelização no mundo virtual, segundo D. Rino Fisichella, presidente do Conselho Pontifício que acompanha este setor.

A plataforma (site, aplicação, newsletter, web TV) é apresentada como a primeira comunidade online de perguntas e respostas a propósito da fé, da vida, da sociedade e do ensinamento

da Igreja.

Esta iniciativa contar com o apoio dos Conselhos Pontifícios para as Comunicações Sociais e para a promoção da Nova Evangelização.

O site este organizado com 4 separadores: Perguntas?[629 Perguntas, em 11 categorias], Notícias?[1024 artigos, em 21 categorias], Aleteia Tv? e Documentos [112 Documentos, em 37 categorias].

Toda a plataforma está conetada às redes sociais, nomeadamente, ao Twitter [360 tweets, seguindo 30 e 171 seguidores], Facebook [2.806 likes/gosto] e canal no Youtube [458 subscritores e 410282 visualizações do video].

http://www.aleteia.org/pt/


Artigos Relacionados: