www.rotadoperegrino.com

Estamos em pleno mês das peregrinações a Fátima! Por isso sugerimos o projeto “Rota do Peregrino”.

“O projeto “Rota do Peregrino” teve origem na observação e consequente preocupação, pela inexistência de um suporte organizado e contínuo de informação agregada dos diversos caminhos para Fátima. Esta notória lacuna ao nível da informação determinou a necessidade premente de um projeto integrado de conteúdos disponibilizados em suporte digital e num suporte em papel, ambos intitulados – Rota do Peregrino. Os dois tipos de suportes contêm informação pormenorizada, rigorosa e extremamente acessível sobre os principais caminhos utilizados por todos aqueles que, motivados pela fé ou imbuídos pela curiosidade em conhecer tão único destino, os percorrem”.

É objetivo deste guia ser um apoio imprescindível a todos os que efetuam peregrinações a Fátima. Nele encontramos vários conteúdos que integram este guia informativo: conteúdos culturais, lúdicos, comerciais; rotas existentes (Rota Verde: Aveiro-Fátima; Rota Vermelha: Lisboa-Fátima; Rota Lilás: Bragança-Fátima; Rota Laranja: Castelo Branco-Fátima). Esta informação encontra-se dividida em seis grandes grupos: onde dormir; onde comer; onde comprar;

apoio ao peregrino; saúde; cultura.

Para além da informação já mencionada, podemos consultar vários separadores. No separador História encontramos a história e a biografia dos pastorinhos; o enquadramento socio-económico; uma breve história da cidade de Fátima; um apontamento sobre o segredo de Fátima. O separador voz do peregrino é composto por testemunhos dos peregrinos; orações; rezar o terço; inquérito aos peregrinos; e o que é a peregrinação? Caso os utilizadores pretendam, no separador adesão podem efetuar o registo recebendo nos e-mail informações disponibilizadas.

Podemos, ainda, consultar o e-book Rota do Peregrino de Fátima.

É desejo do “Rota do Peregrino” vir a disponibilizar informação sobre caminhos com menos circulação rodoviária.

Um bom espaço para planificar futuras peregrinações a Fátima e/ou para se informar sobre as peregrinações.


Artigos Relacionados: