Ambiente/Igreja: Bispos da europa em Webinar sobre e a «Laudato Si»

Iniciativa realiza-se hoje e analisa os cinco anos do texto sobre a «Casa Comum»

O Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE) organiza hoje, em parceria com a Cooperação Internacional para o Desenvolvimento e a Solidariedade (CIDSE), Justiça e Paz Europa, GCCM e JESC, um webinar sobre a Encíclica «Laudato Si’».

Em pleno ano comemorativo encontro vai refletir sobre “os desafios atuais e futuros do bloco europeu no novo contexto da pandemia” e é orientado por D. Bruno-Marie Duffé, secretário do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral e por Mariana Mazzucato, docente de Economia da University College de Londres.

Este é já a terceira vez que o CCEE organiza uma iniciativa deste género. Em 2018 e 2019 a Jornada de Reflexão sobre a Laudato Si’ refletiu sobre “a necessidade de apoiar um sistema económico sustentável” e “a partilha de iniciativas concretas e boas práticas para responder à crise – social e ambiental – a nível global”.

Este ano, em virtude da situação de pandemia em que se encontra uma boa parte do planeta, a opção passa por um seminário online que se realiza a partir das 14h00 [nrd: hora de Portugal continental] e se estende até perto das 16h00.

As inscrições realizam-se AQUI

A 3ª Jornada Europeia de Reflexão sobre a Laudato si’ também é organizada pelo Conselho das Conferências Episcopais Europeias (CCEE), pela Cooperação Internacional para o Desenvolvimento e a Solidariedade (CIDSE), Justiça e Paz Europa, GCCM e JESC.

Educris|28.05.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades