Intenções do Papa para o mês de março

O Vaticano acaba de divulgar as intenções do Papa Francisco para o mês de março onde pede a todos os cristãos que rezem pelos "cristãos perseguidos" para que "experimentem o apoio de toda a Igreja na oração e através da ajuda material".

No O Vídeo do Papa, que a Rede Mundial de Oração do Papa acaba de lançar o papa argentino denuncia a "perseguição contra os cristãos em diversas partes do mundo" a partir da pergunta: "Porque é que muitos cristãos são tratados como delinquentes em muitas partes do mundo?"

Para Francisco a perseguição tende a acontecer "apenas por causa da fé, sem distinção entre as confissões religiosas a que pertencem" e alerta para todos os que "são obrigados a abandonar suas casas, seus locais de culto, suas terras, seus afetos!", exclama o papa.

De acordo com o Relatório da Liberdade Religiosa, da fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), a liberdade religiosa diminuiu em 11 (quase 50 por cento) dos 23 países classificados como de perseguição. Por outro lado, noutros sete países incluídos nesta categoria, os problemas já são tão graves que apenas têm tendência para piorar.

O papa convida a todos a que "se animem a fazer isso comigo, para que os cristãos experimentem o apoio de todas as Igrejas e comunidades, através da oração e da ajuda material" e pede um compromisso eficaz para uma causa delicada.

Em Portugal o  Apostolado da Oração divulga estas intenções e reza por elas. São cerca de 40 milhões de pessoas no mundo inteiro.

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades