Fátima: "A Liturgia, cume e fonte da Misericórdia"

"A liturgia, cume e fonte da Misericórdia" é o tema do 42º Encontro Nacional da Pastoral Litúrgica que Fátima recebe entre hoje e o próximo dia 29 de julho de 2016.

A iniciativa, promovida pela Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade e pelo Secretariado Nacional de Liturgia, conta com vários especialisats que vão refletir sobre o tema da Misericórdia à luz da liturgia.

O encontro tem início com a conferência do padre Alexandre Palma, da Universidade Católica Portuguesa, sob o tema "O mistério da misericórdia". O Dom Abade de Singeverga apresenta o tema "O ano litúrgico, itinerário da misericórdia".

O padre Manuel Morujão e o padre Carlos Cabecinhas vão abordar "A celebração da penitência, abraço da misericórdia" e "A misericórdia na celebração da eucaristia".

O objetivo do encontro é o de "celebrar e aprofundar a misericórdia de Deus que tem na liturgia o seu cume e fonte", informa a organização.

Para além das quatro conferências princípais o encontro terá ainda conferências por setores a cargo de outros preletores que refletem sobre "Sacramentais", As indulgências e o inesgotável tesouro da misericórdia", "Piedade popular e misericórdia" e "Peregrinação e porta da misericórdia".



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades