Vaticano: «Comboio das Crianças» é recebido pelo Papa Francisco

O Papa Francisco vai receber, neste manhã de sábado, dia 28 de maio, o «Comboio das Crianças» que chega ao Vaticano pela manhã. NO total mais de 400 crianças da Calábria, Itália, encontram-se com Francisco num encontro promovido pela iniciativa Átrio dos Gentios.

O tema deste ano 'levados pelas Ondas' levou as crianças a percorrer cerca de 700 quilómetros até chegarem ao Vaticano, onde serão recebidos por 60 crianças da Orquestra Infantil ‘Quattrocanti’ e por 50 da associação Desporto Sem Fronteiras.

"O ponto culminante da jornada é sempre o encontro com o Papa Francisco, que oferece ao pequenos a possibilidade de serem escutados, tornando deste modo o Átrio num espaço privilegiado de intercâmbio e diálogo entre jovens e adultos", informa a organização, em comunicado publicado na sua página oficial.

Já ontem, em declarações à Rádio Vaticano, o diretor do Pátio dos Gentios, padre Laurent Mazas, que explicou as razões da iniciativa:

"Todos os anos somos confrontados com crianças que vivem numa situação limite". Este ano a organização quis chamar a atenção da comunidade internacional para o problema "das crianças emigrantes, que fogem das suas casas, por causa das guerras e de outras questões, e são acolhidas por famílias italianas". O responsável sublinha que "as regiões do sul da Itália, em particular a Sicília, são lugares onde, todos os dias, desembarcam milhares de refugiados provenientes de países vizinhos, sobretudo do norte da África, e que correm risco de vida".

A iniciativa "acolhe estas crianças, presta-lhes assistência e insere-as nos diversos ambientes seja educacionais que desportivos e culturais".



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades