Braga: Jornadas Teológicas refletem sobre o sofrimento

A revista Cenáculo, em parceria com a Associação de estudantes da Faculdade de Teologia de Braga, organiza, de 2 a 4 de maio de 2016 a XXVIII edição das Jornadas Teológicas no auditório Vita, em Braga.

A temática desta edição «Sofrimento: para além do porquê» conta com a presença e participação de nomes como o padre José Tolentino de Mendonça, teólogo e escritor, Tomáš Halík, prémio Templeton 2014, Margarida Cordo, psicóloga, o pedriata Filipe Almeida e o Coordenador do Departamento Arquidiocesano de Braga para a Pastoral da Saúde e Assistente espiritual no Centro Hospitalar do Médio Ave, padre Jorge Vilaça

Todos os encontros terão no seu início um momento cultural a cargo de um Quarteto da ARTAVE, do Coro Académico da Faculdade de Teologia de Braga do Prof. Doutor José Miguel Braga – Ator/encenador.

Num comunicado enviado hoje ao EDUCRIS a organização afirma que "a problemática do sofrimento tem sido fonte de perturbação para os seres humanos desde tempos imemoriais, tratando-se de uma das temáticas mais significativas para a cultura contemporânea, emoldurada por uma presença excessivamente racionalista que lega a esta complexa realidade um marco de inquietações e um basto leque de interrogações sem resposta". 

Deste modo as XXVIII Jornadas Teológicas pretendem, "em pleno ano da Misericórdia, refletir acerca da humanidade ferida pelo sofrimento" procurando "oferecer uma reflexão seria e sistemática sobre o sofrimento com ocasião de descoberta da própria riqueza interior, como aprofundamento das relações e como criação de um modo diferente de viver e amar". 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades