Papa Francisco: "O Evangelho muda o Coração"

O Evangelho é a Palavra de Vida. Ele Muda o coração. Muda a Vida, transforma a inclinação para o mal em propósito de bem”. As palavras são do Papa Francisco durante a oração do Angelus desta manhã no Vaticano.

Na ocasião o Papa comentou o Evangelho do dia que nos mostra um “Jesus que com a sua pequena comunidade de discípulos entra na cidade onde viveu Pedro, Cafarnaum”. Jesus foi, em primeiro lugar, à Sinagoga e isto deve “fazer-nos pensar no primado da Palavra de Deus”, afirmou o Papa.

“Palavra para escutar, para entrar no coração, para anunciar”. Jesus preocupa-se com a “comunicação da Palavra de Deus com a força do Espirito Santo”. Na Sinagoga as pessoas ficam "perturbadas porque 'Ele anunciava como quem tem autoridade e não como os fariseus', afirma-nos o texto Bíblico. Mas o que significa anunciar com autoridade?", questionou.

"Nas Palavras de Jesus sente-se a força de Deus. Esta é uma das caracteristicas da Palavra de Deus: realiza o que que afirma!" Ela "corresponde à Sua vontade". Apenas com a força da sua palavra "Jesus liberta um homem do maligno". Para o Papa a Palavra de Deus, o Evangelho, não oprime as pessoas mas dá-nos "aquela força de Deus". "Ele é a Palavra de Vida que muda o coração de quantos são escravos de tantos espiritos malignos deste mundo". O Evangelho muda "a própria pessoa" e é próprio de cada cristão "anunciar a força redentora da Palabvra de Deus".

No final da sua meditação, e ainda antes da oração do Angelus, o papa lançou o desafio aos milhares de fieis que hoje estiuveram na praça de São Pedro:

"Peço que cada um se fala acompanhar de um evangelho, dentro do bolso. Que o leia e que o anuncie. O evangelho muda a nossa vida. Que o leia-nos todos os dias. Meditemo-lo. Que sejamos nutridos por esta força de salvação".

Viagem a Sarajevo a 6 de Junho

No final da oração do Angelus o Papa anunciou uma viagem a Sarajevo no próximo dia 6 de junho.

"Pretendo que esta viagem seja oportunidade de encorajamento dos cristãos, suscite o fermento do bem e contribua para a consolidação da paz e do dialogo inter-religioso", afirmou pedidno a oração de todos.

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades